Exercício físico × sistema imunológico




Primeiramente, o que é o sistema imunológico?


De modo bem resumido, o sistema imunológico é um conjunto complexo de células, tecidos, órgãos e moléculas que cumprem funções específicas em uma resposta coordenada para neutralizar patógenos – vírus, bactérias, fungos e parasitas – antes que sejam fatais.


A prática regular da atividade física trás um fortalecimento desse sistema e previne fatores de riscos de doenças crônicas, aquelas relacionadas ao estilo de vida da pessoa. O mecanismo de melhora do sistema imunológico está associado ao efeito que a atividade física regular proporciona ao organismo: aumento dos linfócitos, ou seja, das células de defesa que cumprem a função de combater e destruir agentes patogênicos como as células tumorais ou as infectadas por vírus e bactérias.


O Pilates por sua vez, se torna uma atividade indispensável nesse quesito, já que, ele não trabalha somente o corpo, mas também a mente, combatendo assim outros fatores que podem causar uma queda no sistema imunológico, como: estresse, ansiedade e depressão.


Vale ressaltar, que o sistema imunológico não depende somente de atividade física, mas também de outros fatores relacionados ao estilo de vida de cada um e ao ambiente a nossa volta.


Não se esqueça de compartilhar com sua família!


Lembre-se: É mais fácil vencer um mau hábito hoje do que amanhã!


Entre em contato conosco para receber mais dicas!

Telefone: (41) 9-91383040 (Whatsapp).

Balance - Postura & Saúde

@balancepostura

Rua Capitão Souza Franco, 881, Lj 1.


Gabriel Serra

Fisioterapeuta

Crefito 175423-F


Posts recentes

Ver tudo