top of page

COMO POSSO MELHOR A MINHA SAÚDE?



5 DICAS PARA MELHORAR SUA SAÚDE*🌟


1: BEBA MUITA ÁGUA! 💧

Além de manter seu corpo hidratado, a água melhora o funcionamento de todo os sistemas do corpo, como os músculos, nervos e articulações e vísceras, e ainda auxilia na limpeza do corpo contra as toxinas.


2: EVITE ALIMENTOS INFLAMATÓRIOS.🧁🍰

Alimentos como açúcar e farinha branca, assim como os industrializados, são bem inflamatórios, podendo atrapalhar o funcionamento do nosso intestino, desregular o mecanismo fome-saciedade e fazer com que o nosso corpo trabalhe de forma mais lenta e menos eficaz.


3: MOVIMENTE-SE

Mover o corpo melhora a disposição para atividades do seu dia, melhora os padrões e qualidades de movimentos do seu corpo, deixando mais flexível e forte. Ajuda a regular o seu sono e diminui os riscos de doenças como Osteoporose, colesterol alto, diabetes e hipertensão.

Além disso, ajuda na regulação do peso corporal, melhora a auto estima e o condicionamento físico. (Vai ficar parado depois dessa?)🤔


4: EQUILIBRE A MENTE.

PARAR e acalmar a mente é extremamente necessário para o funcionamento adequado do corpo. Nossas emoções impactam diretamente no nosso corpo físico. Tire um tempo para relaxar ou meditar. 🧘🏻‍♂️


5: OUÇA. CUIDE. TRATE.

Nós, muitas vezes, negligenciamos alguns SINAIS que o nosso corpo dá ao longo do tempo. Nos "acostumamos" com a dor, achamos que o aparecimento dela é "normal".

Aprenda a OUVIR e perceber todos os sinais e sintomas do seu corpo. CUIDE bem dele. Procure sempre um PROFISSIONAL capacitado que possa te auxiliar.


Lembre-se: É mais fácil vencer um mau hábito hoje do que amanhã!

Entre em contato conosco para receber mais dicas!

Telefone: (41) 9-91383040 (Whatsapp).

Balance Pilates e RPG.

Rua Capitão Souza Franco, 881, Lj 1.

Renata Cysne, Fisioterapeuta.

Crefito: 175724F


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page