top of page

FAZER ABDOMINAL QUEIMA A GORDURA DA BARRIGA?

Não importa qual atividade, o abdominal o abdominal é essencial quando você busca uma rotina de exercícios e um corpo mais saudável. Mesmo sendo muito conhecido, ainda existem muitas dúvidas quanta a sua verdadeira ação.


  • O abdominal não queima gordura da barriga!

O abdominal fortalece e tonifica os músculos! A redução de gordura nessa área é muito sutil se realizado unicamente. Os abdominais DEVEM ser parte da um treino mais completo para deixar o corpo tonificado e para queimar a gordura, associados a exercícios aeróbicos.


  • O abdominal ajuda a corrigir a postura!

Parte da musculatura abdominal compõe a região dos estabilizadores do corpo, uma "cinta" em forma de músculos que ajuda na manutenção da nossa postura.


  • Quantidade não é melhor que qualidade!

É melhor você investir em exercícios abdominais sempre variados, alterando posições e em menor quantidade. Apostar em um numero alto de repetições pode sobrecarregar sua coluna, causando dores.


  • Abdominais não precisar ser feitos todos os dias!

Toda musculatura precisa de um tempo de descanso para se recuperar, principalmente se for feito em grande quantidade. A musculatura precisa de , no minimo, 24h de descanso para gerar a adequada tonificação e recuperação.



Lembre-se: É mais fácil vencer um mau hábito hoje do que amanhã!



Entre em contato conosco para receber mais dicas!

Telefone: (41) 9-91383040 (Whatsapp).

Balance Pilates e RPG.

Rua Capitão Souza Franco, 881, Lj 1.

Renata Cysne, Fisioterapeuta.

Crefito: 175724F


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page