O QUE FAZER QUANDO SENTIR DOR NO JOELHO?




Com muita frequência, pessoas que apresentam dores no joelho suspendem os exercícios físicos, pensando em evitar maior impacto na articulação.


MAS DE FATO É NECESSÁRIO?


Um estudo de revisão sistemática investigou o impacto de exercícios na cartilagem do joelho para pessoas com artrose nessa articulação.


A conclusão foi que o exercício quando bem orientado, acompanhando o controle de carga é SEGURO e tem efeito moderado na redução da dor e na melhora da função física.


Também ficou evidente que o exercício NÃO aumenta marcadores inflamatórios e de degeneração articular.


E quando comparado com a artroscopia (procedimento cirúrgico), o tratamento conservador apresentou resultado SEMELHANTE para dor, função e qualidade de vida em pacientes com lesão degenerativa no joelho.


Ou seja, vale muito a pena procurar um profissional para te orientar nos exercícios, ao invés de suspender as atividades e ir em busca da automedicação!



Dor no joelho? Converse com um profissional da área. Você precisa saber que cada organismo necessita de uma intervenção e protocolo DIRECIONADO.


Conhece alguém que precisa dessa informação? Compartilhe!


Renata Cysne

Fisioterapeuta

Crefito 175724-F


Balance - Postura e Saúde

(41) 99138-3040

www.balancepostura.com


#estalhonojoelho #estalonasarticulações #postura #balancepostura #balancepilates #posturaesaúde #dornojoelho #estalonojoelho #estalo #dornojoelhosubindoescada




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo