top of page

BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS FÍSICOS NA QUARENTENA!




Em época de isolamento, estar ativo é primordial não só para saúde física como a emocional. Apesar dos idosos estarem no grupo risco, não só eles, mas todos nós devemos manter nosso corpo em movimento, para garantir a nossa IMUNIDADE.


O exercício físico é capaz de aumentar a concentração de leucócitos na circulação, eles são células denominadas de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.


A inatividade também contribui para o aumento da obesidade, doenças cardíacas e até depressão. Em um clima de tensão e incertezas, ficar o dia todo deitado na cama ou sentado no sofá vai gerar prejuízos além de físicos, emocionais também.


As posturas viciosas, as posições prolongadas e até o trabalho Home office sem orientação podem gerar dores na coluna e lesões. O resultado é um estiramento excessivo dos ligamentos, causando tensão e imobilidade.



CRIAR O HÁBITO nesse período seria o primeiro passo para um corpo saudável e sem dores na quarentena. Estipule um horário para sua atividade física e organize suas tarefas.


A prática regular de exercícios produz sensação de BEM ESTAR e RELAXAMENTO, produzindo hormônios como endorfina e serotonina, que MELHORAM O SONO, aumentam a DISPOSIÇÃO e minimizam as aflições. Uma ótima forma de fazer um “detox mental”.


O FORTALECIMENTO MUSCULAR ajuda na manutenção da massa magra, melhora a postura e ainda aumenta a autoestima. O Pilates consegue atingir a musculatura profunda que estabiliza nossa coluna e ainda trabalha a MOBILIDADE do corpo, melhorando a qualidade de movimento e aliviando as tensões musculares.


CUIDADO para não querer virar atleta no isolamento! O ideal é ser acompanhado por um profissional e sempre respeitar os limites do seu corpo.


Segundo estudo realizado por especialistas da Universidade Columbia (EUA), publicado na revista American Journal of Epidemiology. O tempo mínimo de atividade física necessário é de 30 minutos diários ou 3 horas e meia por semana.


Você já fez a sua atividade de hoje? Vamos começar bem a semana!


Lembre-se: É mais fácil vencer um mau hábito hoje do que amanhã!

Entre em contato conosco para receber mais dicas!

Telefone: (41) 9-91383040 (Whatsapp).

Balance Pilates e RPG.

Rua Capitão Souza Franco, 881, Lj 1.

Renata Cysne, Fisioterapeuta.

Crefito: 175724F



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page