top of page

VOCÊ SABE O QUE É HIPERCIFOSE?

Cifose é a palavra utilizada para a curvatura da coluna na regão do tórax. Quando existe o aumento dessa curvatura usamos a definição HIPERCIFOSE.




A Hipercifose é uma alteração postural e morfológica que deixa o dorso das costas arredondado e os ombros enrolados. Normalmente essa alteração não é percebida pela própria pessoa, mas sim por seus amigos e familiares.


O diagnóstico é realizado através de exames clínicos e radiológicos da coluna vertebral. Exames físicos durante a infância, principalmente durante a fase de crescimento, auxiliam no diagnóstico precoce, no tratamento e na prevenção de possíveis complicações.


Além de gerar dores, a hipercifose diminui a autoestima e a qualidade de vida. Veja algumas dicas de como melhorar a saúde da sua coluna em relação à isso:


  • O tratamento inicia com o RPG Souchard! Utilizando posturas terapêuticas direcionadas para cada caso após a avaliação postural com seu fisioterapeuta.

  • Condutas ergonômicas! Medidas de como você se posicionas no dia a dia que podem melhorar sua postura.

  • Exercícios físicos! Praticar fortalecimento para a musculatura que estabilize a sua coluna, alongamentos específicos para a região anterior do corpo, que é a mais comprometida nessa alteração.


Lembre-se: É mais fácil vencer um mau hábito hoje do que amanhã!


Entre em contato conosco para receber mais dicas!

Telefone: (41) 9 9138-3040 (Whatsapp).

Balance Pilates e RPG.

Rua Capitão Souza Franco, 881, Lj 1.

Renata Cysne, Fisioterapeuta.

Crefito: 175724F

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page