DICAS PARA CORRIGIR A POSTURA SEM PERDER A MARATONA DA NETFLIX!!!


Em tempos de quarentena muitas pessoas estão escolhendo relaxar no sofá assistindo séries e filmes.

Nesse momento de descanso, prestar atenção em detalhes como a posição correta do corpo no sofá pode parecer exagero. Porém pequenos detalhes podem influenciar no seu bem-estar e evitar does na coluna.

Confira algumas dicas:

  • Deitar com a cabeça apoiada no braço do sofá por longo período pode gerar lesões na região do pescoço. Essa posição é pior quando deitamos com a barriga para cima e viramos a cabeça para olhara TV.

  • Se quiser deitar o melhor é ficar de lado com uma almofada sob o pescoço de modo a manter a cabeça alinhada como tronco. Nessa postura, dobre os joelhos usando uma almofada entre eles. Colocar os pés sobre o braço do sofá, acima do nível do tronco, pode ajudar na circulação sanguínea, favorecendo a diminuição de edemas e inchaços nos pés.

  • A melhor posição para assistir TV é sentado, com o tronco levemente inclinado para trás e bem apoiado no sofá ou em almofadas. A TV deve ser colocada de preferência em frente à você e em uma altura que não force inclinação exagerada da cabeça para baixo, para cima ou para os lador.

  • Se você é daqueles que dormem assistindo TV, mesmo sentado, lembre-se que com o sono perdemos o controle da musculatura da cabeça e ela pode pender para um dos lados, causando dores e lesões no pescoço! Nesse caso procure sempre manter um apoio para sua cabeça.


Lembre-se: É mais fácil vencer um mau hábito hoje do que amanhã!



Entre em contato conosco para receber mais dicas!

Telefone: (41) 9-91383040 (Whatsapp).

Balance Pilates e RPG.

Rua Capitão Souza Franco, 881, Lj 1.

Renata Cysne, Fisioterapeuta.

Crefito: 175724F

#pilates #balance #balancepostura #pilates #postura #assitirtv #dornascostas #dornacoluna #maratonanetflix #netflix #netflixbrasil #dormir #dormirvendoTV


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo